terça-feira, 24 de outubro de 2023
Eu, Juju Pestana!
Esses dias andei chorando, voltando ao passado, lembrando de pessoas que partiram e outras para a eternidade! Mas, lembrei que sou uma sagitariana e devo seguir em frente sempre, seta apontada para as estrelas!
sexta-feira, 6 de outubro de 2023
Ausência
Quando o final do ano vai se aproximando, parece que uma atmosfera de saudade, de nostalgia, se aproxima de nós, contamina o nosso coração os nossos pensamentos e sentimentos porque começamos a lembrar da nossa infância, dos momentos da nossa adolescência mas acredito que o que dói mais suas amizades que se distanciam de nós jovens somos cheios de esperança de bons sentimentos, não pensamos que aquela pessoa é falsa conosco, acreditamos que a pessoa é sincera e que encontramos amizade verdadeira ou o amor verdadeiro ponto mas, com decorrer do tempo vamos percebendo que aquilo era uma ilusão pelo caminho da nossa vida, desaparecendo. O triste é que essas pessoas nunca mais dão nem um alô, nem mostra se estão vivas ou não nem sequer passam o cartão virtual que é o costume atual né ponto não procuram a gente pelas redes sociais e isso vai magoando a gente porque fizemos tanto pelas nossas amizades e essas pessoas nos cancelaram agora cancelamento eu estou digitando aqui pelo pelo voz do Google depois eu vou corrigir os erros ortográficos então é isso que magoa a gente então a gente fica lembrando os natas passados os momentos passados com nossas amigos as nossas amizades, a ilusão daquele grande amor que na verdade foi tão efêmero, não durou nada né ele passou como um relâmpago nossas vidas, mas deixou marcas as marcas da desilusão que fazem parte do nosso crescimento, do nosso amadurecimento como seres humanos que somos pontos e que temos essa possibilidade, esse acontecimento nas nossas vidas negativos serve para construção da nossa personalidade adulta então a gente vê que ninguém pertence a ninguém, cada pessoa passa na nossa vida o tempo necessário não quer dizer que ela vai ficar ao nosso lado para sempre é a lição do desapego que devemos praticar pois tudo está em constante mudanças e mutações parece muito após modernidade né a chamada modernidade líquida de bauma ponto que dizia nada é feito para durar...
Fim de Ano
Fim de ano. Fim de ano aqui na localidade em que eu vivo, é um misto de calor e de frio são as nuances climáticas da primavera. O calor vai se aproximando, as cigarras vão chegando, a chuva vai renovando a natureza, umidificando o ar ponto que vem do céu em forma de chuva, no germinar das sementes, no desabrochar das Flores, na limpeza das folhas hoje observei que as vitrines já estão decoradas para o Natal, que é uma época na minha opinião feliz e triste ao mesmo tempo, eu não sei explicar o motivo. Mas, o fim do ano é uma sensação de renovação, de coisas que deixamos para trás e outras coisas que virão que não serão de nossa escolha, serão escolhas do universo. E nós não temos poder sobre isso, embora desejamos tantas coisas boas mas Deus nos traça novos caminhos lembramos das pessoas queridas que se foram, não só por separação física, mas por separação de distanciamento de acabar uma amizade que foi cultivada, e novas pessoas vão surgindo, que nem imaginavamos! E assim é o final do ano, uma sensação nostálgica, uma sensação de culminância de projetos, de sonhos. A poesia, a fantasia, algo de nostalgia, está em todos os cantos, basta observar e sentir. Então, final do ano Primavera chegando até chegar o verão em dezembro, é uma sensação inexplicável, que eu aqui estou tentando exprimir da melhor maneira possível. Muitas pessoas ficam deprimidas, outras ficam felizes, eu fico feliz e triste ao mesmo tempo, não sei explicar ponto boa Primavera de 2023 para todos nós!













